sexta-feira, 15 de maio de 2009

Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS)

No dia 9 de março deste mês, o Chefe do Estado-Maior, Gilberto Cabral Costa CEL PM, informou através do memorando circular n° 10.435 / 2009 – EMPM, que o Curso Especial de Formação de Sargentos será descentralizado em diversas regiões do Estado.
Até o ano de 2008, os Policiais Militares de todo o Estado, que estavam aptos a participar do curso de formação de Sargentos, tinham que se locomoverem até a capital mineira, onde era centralizado o curso para sargentos. Além das longas viagens, o alojamento e refeição eram por conta dos militares que ficavam em Belo Horizonte, durante o tempo estimado para a conclusão do curso.

Para este ano de 2009, o Curso Especial de Formação de Sargentos será distribuído nas RPMs do Estado. Segundo o Comando Geral, a CRS/DRH tem que realizar imediatamente a convocação dos Cabos que irão se matricular no curso, definindo a quantidade de militares por Região/RMBH, no limite de mil vagas.

A luta – CABO JÚLIO

O Gabinete do Vereador CABO JÚLIO (PMDB) recebeu, em três meses, várias reclamações de policias de todo o Estado sobre as dificuldades encontradas para se fazer o curso de formação para sargentos. Muitos policiais que vinham do interior dividiam um quarto pequeno, sem conforto algum, e muitas vezes amontoados em colchões espalhados pelo chão. O que dificultava o aprendizado e o próprio interesse dos militares durante o período das aulas.

Segundo CABO JÚLIO, esta vitória é muito importante para a categoria. Principalmente para aqueles policiais que residem no interior do Estado. Afinal, as dificuldades eram muitas, desde locomoção até um lugar para ficar em Belo Horizonte. Agora o militar poderá fazer o curso mais próximo de sua cidade e com mais dignidade.

Nenhum comentário: